Após praticamente 60 dias de quarentena, qualquer empreendedor entra em desespero. Não bate a meta.
Mas vamos aos 3 erros mortais.
1) Funil vazio não para em pé. Max estava tão focado em fechar o que estava em andamento, que esqueceu de BUSCAR NOVOS LEADS. – E agora? Leva pelo menos 60 dias pra virar uma venda! Então fez algo que mudou o jogo. Agendou as 2 primeiras horas de cada dia para encher a boca do funil.
2) Prospectou o cliente errado! Max descobriu que 1/3 dos clientes não podiam pagar pela solução. Pediam descontos. Matavam a lucratividade. Ele atirava pra todo lado. Então definiu seu PIC (Perfil Ideal de Cliente) e prospectou empresas com perfil. Exemplo: “Empresas de TI entre 100 e 500 funcionários NA SUA REGIÃO, que faturam R$ 20MM e paguem por valor agregado”. Seu % de conversão dobrou!
3) Não transformou a meta em ações. A meta do Max é R$100mil/mês. Seu ticket médio, R$2.000. Ele tem que fechar 50 vendas/mês = 2,5 por dia. Com uma conversão de 10%, bastou ele abordar 25 leads por dia = 3 por hora. “Nossa! É mais fácil que pensei!”. Ele bateu a meta! Vender não é (só) talento. É processo + preparação + fazer acontecer.
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