O segredo do processo de compra não é algo aleatório. Descubra como seu cliente compra o seu serviço.
Enquanto você compra sua roupa com a cor que você queria ou escolhe o serviço de streaming que mais se encaixa com seus gostos, seu cérebro passa por uma série de filtragens que você acaba nem percebendo, alguns atalhos mentais que tomamos para minimizar
Vamos te explicar as etapas:
Reconhecimento do problema.
O seu cliente deve ter um motivo para acreditar que o que ele quer, onde ele deseja estar ou como ele se percebe ou uma situação é diferente de onde ele realmente está. Estamos falando do desejo e como essa primeira fase representa um problema para o cliente.
Pesquisa de informação
Assim que um problema é reconhecido, o processo de busca do cliente começa. Eles sabem que há um problema e estão procurando uma solução. Nessa etapa, sua missão é estabelecer sua marca como líder do setor ou especialista do seu ramo. Por isso, avalie bem o mercado.
Avaliação de alternativas
Só porque você se destaca entre os concorrentes, não significa que o cliente comprará absolutamente seu produto ou serviço. Agora você precisa provar que você é o único que pode resolver o problema que ele tem da melhor maneira.
Decisão de compra
Nesse ponto, o cliente explorou várias opções, ele está decidindo se deve prosseguir com a compra ou não. Neste ponto eles ainda podem decidir ir embora. Sua missão é recuperá-los, se um cliente desistir da compra, é hora de trazê-lo de volta.
Compra
Nesse ponto, o cliente explorou várias opções, ele está decidindo se deve prosseguir com a compra ou não. Neste ponto eles ainda podem decidir ir embora. Sua missão é recuperá-los, se um cliente desistir da compra, é hora de trazê-lo de volta.
Avaliação pós-compra
PS: Escreva isso no teto do seu quarto para se lembrar toda manhã ao se levantar. Conquistar um novo cliente custa 7x mais caro que manter o seu cliente atual. Portanto, crie estratégias para manter uma relação de confiança e por fim…
Eu sei e posso provar para você quais são as empresas que estão cotando os seus serviços neste exato momento! E posso colocar a sua empresa frente a frente com os decisores de compra do seu serviço de facilities, alimentação, segurança, limpeza e portaria, me chama aqui: ↓↓
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Descubra como seu cliente compra o seu serviço.