HomeCansou de falar com a recepção? 3 Dicas comprovadas para ter mais sucesso nas vendas.NegóciosCansou de falar com a recepção? 3 Dicas comprovadas para ter mais sucesso nas vendas.

Cansou de falar com a recepção? 3 Dicas comprovadas para ter mais sucesso nas vendas.

A prospecção é uma das etapas principais do processo de venda, no entanto, também é uma das mais difíceis.

Na verdade, 42% dos representantes de vendas apontaram a prospecção como o estágio mais desafiador do processo de vendas. Então, por quê é tão desafiador?

Para ter uma prospecção de sucesso é preciso falar com a pessoa certa. Devido a pandemia tornou-se, ainda mais difícil com a aquisição do Home Office. E é justamente por isso que ter as informações corretas, e principalmente, o contato direto do decisor tem sido algo valioso, além de aumentar, e muito, as chances de fechar negócio. Então confira 3 dicas que vão aumentar suas chances fechar novos contratos

1.Descubra o perfil do potencial cliente        

Existem diversos tipos de pessoas, setores e empresas espalhadas por aí. E a pergunta é: por onde começar?

Planeje-se para descobrir como é o perfil do seu cliente ideal. Faça uma pesquisa em seu próprio banco de dados. Com nossa plataforma de dados você consegue filtrar o cliente ideal com diversos modelos de pesquisas como: localização, ramo, porte, site entre outros, evitando perder horas de pesquisas no Google. Após isso, responda as seguintes perguntas: quem são seus principais clientes? Quem são os clientes mais lucrativos? Crie cada perfil para cada um desses grupos.

Depois de fazer o dever de casa, classifique as empresas em ordem de critérios para saber quais estão dentro do seu perfil para entrar em contato.

2 .Envie e-mails personalizados

Não pense que o e-mail, como ferramenta de vendas, está morto.

Muito pelo contrário – está mais vivo do que nunca – já que 80% dos compradores dizem que preferem ser contatados pelos vendedores por e-mail segundo a pesquisa da Rain Group.

Porém os e-mails em massa estão ficando para trás dando lugar aos e-mails personalizados. Mas certifique-se de que seu conteúdo seja personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente em potencial. Você tem a tarefa de impressiona-lo com o quanto você sabe sobre a empresa e o setor deles.

Além disso para que sua estratégia de e-mail tenha eficiência é necessário ter um banco atualizado para evitar listas desatualizadas gerando mais SPAM diminuindo absurdamente as chances de interesse. O CRM da W&DIO conta com mais de 60.000 leads qualificados e atualizados para você enviar seus e-mails para as pessoas corretas proporcionando, ainda mais, oportunidades de novos negócios.

3. Seja “O Vendedor”.

Ser um bom vendedor não quer dizer que você será um expert no negócio do seu potencial cliente até porque é muita informação, mas conseguir referências para saber os desafios, tornar-se confiável e um provedor de soluções.

Isso significa que você precisa saber sobre:

  • O setor que você está almejando;
  • Seus potenciais clientes;
  • Seu próprio produto;
  • Técnicas de Abordagem;

Como dito anteriormente, pesquise bastante sobre cada empresa, produto e ramo, pois ao abordar o prospect você terá mais facilidade para criar um relacionamento mais concreto e abrir portas para um futuro fechamento de negócio. Aqui na W&DIO temos treinamentos de abordagem que te ensinarão técnicas de convencimento. Nossa meta é te ajudar a realizar mais prospecções, aproveitar oportunidades e maximizar seus resultados.

Prospectar novos Leads é um desafio, mas feito da forma correta e com as informações específicas você estará muito à frente da concorrência.

Até o próximo post.