Em um reino tão, tão, tão distante, existia um time de vendas que não batia metas.
O gestor do time procurou hipóteses para corrigir o que podia estar no caminho, e então listou:
1 – Conexão e Rapport com o lead:
Não era o problema, o time conectava rápido e só entrava em contato depois de ter certeza que o prospect tinha alguma conexão emocional com o seu serviço.
2 – Investigação do problema do lead:
Também não, o time conduzia bem o diagnóstico e até sabia a data de BID do lead.
3 – Conexão do problema com a solução:
Também não, o time conduzia bem a jornada de compra, conectando cada desafio aos ganhos da solução que ofertava.
4 – Apresentação da Solução:
A proposta era esteticamente perfeita, tinha apresentação on-line mostrando os cases de sucesso.
Ainda sim faltou o ponto DECISIVO a ser mapeado que esse gestor não encontrou. Você sabe qual é?
R: CRM FOCADO NO SEU NEGÓCIO!
Segundo pesquisas da Forrester entre 2015 e 2018 para vender mais é preciso ter as informações PRECISAS da sua lead, entender quem são os decisores e influenciadores do negócio, além de calcular com precisão de joalheiro se é o momento ideal para a visita comercial.
DICA DO MILHÃO:
Esqueça prospectar pelo Google, ligar para uma lista de Excel desatualizada ou ser obrigado a enviar sua apresentação comercial para o “recepcao@contato.com.br” e ver todo seu esforço ir para uma caixa de spam.
Ter um CRM focado para seu negócio garante uma visita comercial com no minimo 85% de chance de venda.
CONCLUSÃO:
Grandes empresas como Mastercard, Walmart e Amazon investem em softwares de CRM para analisar toda a jornada do consumidor, desde o inicio da sua dor, os sintomas da experiência com o antigo fornecedor, até a decisão de troca de prestador de serviço.
No caso de facilities esses dados garantem experiências imersivas do seu departamento comercial além de fazer com que sua empresa esteja um passo a frente de seus concorrentes diretos na venda dos seus serviços.
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