Se sua empresa vende serviços de Ticket alto, vamos combinar uma coisa:
Proposta não se envia, se apresenta!
Você acaba aprendendo na pratica que altos tickets demandam negociações mais complexas para que o SDR ou o Head Comercial conquiste a confiança do lead. Esse nível de confiança nunca será representado apenas com o envio de um frio documento comercial. Mas por quê? Por 2 motivos:
1- Negócios são fechados antes da proposta ser enviada. Alinhamento de expectativas, quebra de objeções, definição de escopo e condições comerciais são previamente alinhados, tirando assim o peso do documento. Assim a proposta é apenas a “formalização do acordado previamente”, o documento chega com menos peso na mão do decisor.
2- Por que você não esta lá para defender a proposta: Você apenas se fará presente para tirar qualquer duvida que o lead ainda tenha. Além do impacto que a apresentação não verbal tem no fluxo da venda. Além de fatores cruciais como gestos, expressões faciais e tom de voz que são fundamentais para transmitir segurança e quebrar objeções. Então, da próxima vez que te pedirem para enviar uma proposta, pense duas vezes e marque uma apresentação por vídeo.
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