Home6 Estratégias para fidelizar clientes – Parte 2Negócios6 Estratégias para fidelizar clientes – Parte 2

6 Estratégias para fidelizar clientes – Parte 2

4° – Invista pesado na estratégia de conteúdo:

Os clientes hoje em dia utilizam os meios digitais para pesquisar, comparar, tirar dúvidas e buscar avaliações sobre serviços.

Por isso, a produção de conteúdo ajuda seus clientes atuais a olhar sua empresa como referência no assunto.

Criar conteúdo relevante aumenta o nível de confiança e a probabilidade deste cliente se manter na marca, assim como recomenda-la para outras pessoas.

5° – Oferecer oportunidades exclusivas:

O cliente atual gosta de sentir que você se importa e que não se esquece dele. Por isso é sempre bem vindo o envio de ofertas especiais ou descontos em novos produtos ou serviços.

Criar promoções exclusivas proporciona exclusividade a clientes leais, seja por meio de visitas ou “degustação” de serviços.

Faça este cliente se sentir especial e participante das tomadas de decisão da sua marca.

6° – Continue presente após a venda:

Lembre-se, a venda não acaba no momento em que o cliente adquire o produto ou serviço. Esta etapa apenas marca o começo de um relacionamento.

Desenvolver processos para conhecer melhor o consumidor é uma boa estratégia de fidelização. O serviço pós venda é um dos fatores mais importantes para que o cliente permaneça fiel a marca. Jamais negligencie esta etapa.

Todas estas ações em conjunto irão garantir que seus clientes estejam mais satisfeitos e de quebra, sejam divulgadores da sua marca.