4° – Invista pesado na estratégia de conteúdo:
Os clientes hoje em dia utilizam os meios digitais para pesquisar, comparar, tirar dúvidas e buscar avaliações sobre serviços.
Por isso, a produção de conteúdo ajuda seus clientes atuais a olhar sua empresa como referência no assunto.
Criar conteúdo relevante aumenta o nível de confiança e a probabilidade deste cliente se manter na marca, assim como recomenda-la para outras pessoas.
5° – Oferecer oportunidades exclusivas:
O cliente atual gosta de sentir que você se importa e que não se esquece dele. Por isso é sempre bem vindo o envio de ofertas especiais ou descontos em novos produtos ou serviços.
Criar promoções exclusivas proporciona exclusividade a clientes leais, seja por meio de visitas ou “degustação” de serviços.
Faça este cliente se sentir especial e participante das tomadas de decisão da sua marca.
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6° – Continue presente após a venda:
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Lembre-se, a venda não acaba no momento em que o cliente adquire o produto ou serviço. Esta etapa apenas marca o começo de um relacionamento.
Desenvolver processos para conhecer melhor o consumidor é uma boa estratégia de fidelização. O serviço pós venda é um dos fatores mais importantes para que o cliente permaneça fiel a marca. Jamais negligencie esta etapa.
Todas estas ações em conjunto irão garantir que seus clientes estejam mais satisfeitos e de quebra, sejam divulgadores da sua marca.