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Como se tornar um vendedor de sucesso e vender mais?

Como se tornar um diferencial e vencer a concorrência? Atualmente para ser um bom vendedor de sucesso e vender mais é necessário ser diferenciado. Á medida que os serviços se tornam cada vez mais comoditizados, os compradores estão mais críticos e sabem que podem obter uma oferta semelhante ou melhor em outra empresa. Mas aqui vão 5 dicas para você, vendedor, fazer a diferença e ter mais sucesso em suas prospecções.

Venda a si mesmo.

Esqueça o produto ou serviço. Se a pessoa para quem você está vendendo não gosta de você, então eles não vão te dar ouvidos. Seja o vendedor de quem você compraria algo. Mantenha sempre a educação e cordialidade no primeiro contato com seu prospect.

Saiba para quem vender

Você sabia que um dos erros mais comuns que os vendedores cometem é tentar vender para qualquer pessoa? Isso acontece porque você deve se certificar que tudo o que você está vendendo atende às necessidades do seu potencial cliente. Tenha certeza de que suas chances de fechar negócio serão muito maiores. Se você quer vender seus produtos para a pessoa certa e otimizar tempo com pesquisas na internet conheça a nossa plataforma e todos os benefícios que ela pode oferecer para você e sua empresa.

Ouça mais e fale menos.

Os maus vendedores não conseguem superar  conseguem superar o quão seus produtos são incríveis. Eles falam incansavelmente sobre isso. Porém bons vendedores ouvem o que seus prospects estão dizendo e prestam bastante atenção em suas dores desde o início para mostrar os benefícios do seu produto ou serviço dentro de suas reais necessidades.

Entenda o que motiva o outro lado.

Responda as seguintes perguntas antes de dar um próximo passo: por que as pessoas deveriam preocupar-se com o que você está vendendo? Como seu produto ou serviço está agregando valor a eles? É muito importante que você preste atenção no que está levando o seu potencial cliente a participar de uma reunião. Trate disso em seu argumento de venda, porque com essas respostas você terá mais assertividade em suas abordagens e maiores chances de fechar novos negócios.

O menos é mais.

Evite complicar seu discurso só porque você quer mostrar o conhecimento que tem sobre o negócio. A marca do verdadeiro conhecimento em qualquer coisa é quão bem você pode explicar para pessoas comuns. Mantenha seu argumento de vendas simples e objetiva.

A chave para ser um vendedor de sucesso e vender mais é pensar em quem você está oferecendo seu serviço. Sua abordagem precisa ser sempre dentro das necessidades do potencial cliente, pois assim você perceberá que um vendedor de destaque nem sempre é tão difícil como parece.